Seis passageiros de ônibus que tombou no PR permanecem internados

38

DL News
Um ônibus de turismo que transportava sacoleiros das cidades de Fernandópolis, Votuporanga e Birigui para Foz do Iguaçu, tombou em Ubiratã, no Paraná, na tarde de ontem, 29.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo transitava pela BR 369 quando um carro invadiu a contramão para realizar uma ultrapassagem.

Para não bater de frente, o motorista do ônibus fez uma manobra brusca para o acostamento e o ônibus tombou. O veículo, que saiu da região na terça-feira, já fazia o trajeto de volta.

Na manhã desta quinta-feira, a reportagem conversou por telefone com o responsável pela empresa de turismo, que fica em Fernandópolis.

O agenciador, que pediu para não ser identificado, disse que o ônibus saiu da região com 43 passageiros, mas retornou com 37 porque seis preferiram permanecer em Foz do Iguaçu. Dois motoristas revezavam na condução e estavam acompanhados por um guia turístico.

Vinte e seis pessoas ficaram feridas, mas apenas seis permanecem internadas. Segundo o agenciador, quatro vítimas foram transferidas para Campo Mourão e duas para Cascavel. Entre elas está o motorista, que fraturou o joelho e precisará passar por cirurgia. Apesar dos cuidados mais intensivos, ele garante que nenhum paciente corre risco de vida e dois já estão com alta médica programada para esta quinta-feira.

Um ônibus já foi deslocado para buscar os passageiros, que foram acolhidos pela prefeitura de Ubiratã no ginásio da cidade.

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, gravou uma live na noite de ontem agradecendo os esforços dos paranaenses, em especial a prefeitura local, pela acolhida das vítimas.