Rio Preto estica horário e implora para que 29.869 faltosos se vacinem contra a Covid

3

Enquanto segue com a aplicação da segunda dose e adicional, e ainda espera mais remessas para vacinar adultos que permanecem sem o imunizante, Secretaria de Saúde Rio Preto pede que faltosos compareçam nesta quarta das 8h ás 21h no Shopping Cidade Norte

O posto de vacinação instalado no Shopping Cidade Norte será aberto em horário estendido, das 8h às 21h, nesta quarta-feira. Nas demais salas de vacina, abrigadas nas unidades de saúde e em equipamentos públicos, o horário segue das 8h às 14h. O objetivo de ampliar o horário é aumentar o acesso à vacinação e reduzir o número de faltosos, que hoje soma 29.869 pessoas.

Enquanto isso, a Campanha de Vacinação contra a Covid continua em Rio Preto para aplicação de segunda dose e dose adicional.

AstraZeneca
O estoque do imunizante AstraZeneca utilizado para aplicação de segunda dose terminou nesta terça-feira, 19. O município recebeu 650 doses da vacina Pfizer que serão utilizadas para completar o esquema vacinal daqueles que receberam a primeira dose de AstraZeneca. Essas doses estarão disponíveis para agendados do dia 20/10 e faltosos somente nos seguintes locais:

  • UBS Jaguaré
  • CSE Estoril
  • Shopping Cidade Norte

Não há previsão para a chegada de nova remessa do imunizante AstraZeneca.

Coronavac
A vacina Coronavac para aplicação de segunda dose está disponível no Shopping Cidade Norte e demais unidades de saúde e equipamentos públicos. O intervalo entre doses é de 28 dias.

Pfizer
Nesta terça-feira, 19, Rio Preto começou a aplicar a segunda dose da Pfizer conforme novo intervalo estabelecido pelo governo estadual de São Paulo, sendo:

  • 3 semanas ou 21 dias para adultos (18 anos ou mais);
  • 8 semanas ou 56 dias para adolescentes (12 a 17 anos).

A vacina Pfizer para aplicação de segunda dose de todos que receberam a primeira dose da própria Pfizer está disponível no Shopping Cidade Norte e demais unidades de saúde e equipamentos públicos.

Dose adicional
Nesta quarta-feira, 20, também continua a aplicação de dose adicional para os seguintes públicos:

  • Idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde com pelo menos seis meses de recebimento da segunda dose;
  • Adultos com alto grau de imunossupressão com pelo menos 28 dias de recebimento da segunda dose.
    As doses estarão disponíveis no Shopping Cidade Norte, das 8h às 21h, e nas unidades de saúde e demais equipamentos públicos, das 8h às 14h.