Paciente caminha fora do HB após 104 dias internado com Covid

18

DL News

Após 104 dias internado em decorrência das complicações causada pela Covid-19, paciente Carlos Simão foi levado pela equipe multidisciplinar do Hospital de Base, de Rio Preto, para caminhar do lado de fora da instituição e sentir o “vento no rosto”. Atitude da equipe do hospital, tornada pública nas redes sociais, recebeu muitos elogios.

O HB postou que, após mais de 100 dias de internação, “o senhor Carlos foi até o jardim do HB na tarde desta sexta-feira. Acompanhado da equipe multidisciplinar, por 15 minutos, ele pôde sentir o vento no rosto, o calor do dia, os pássaros voando e observar as flores no jardim.” Numa das fotos, é possível notar que a equipe teve o cuidado de levar junto um cilindro de oxigênio e todo aparato para que o paciente fizesse uma caminhada segura.

Ao deixar o jardim, segundo a equipe, ele pediu para ir caminhando até a porta do hospital. Nos passos ainda amparados pelos fisioterapeutas, ele demonstrou sinais de sua recuperação. “Em breve, o senhor Carlos deverá passar novamente pela porta da nossa instituição, mas, diferente de hoje, ele estará voltando para casa. Caminhando sem auxílio e ao lado dos familiares que tanto ama”, diz o hospital.

“Nossa fiquei muito emocionada em ver essa postagem. Sei muito bem que é passar dias aí também tive covid foram muitos foram dias angustiante e essa equipe aí maravilhosa os verdadeiros anjos da guarda. O que eu posso dizer agradecer a todos que cuidaram de mim com muito carinho, atenção muita gratidão a Deus em primeiro lugar como e a vocês do HB obrigada”, comentou uma internauta. “Carlos Simão. Exemplo de força e dedicação. Deus abençoe sua recuperação”, testemunhou outra pessoa.