Obra de canalização na avenida Brasília e rua Brasil irá beneficiar os moradores de bairros próximos

11

Já em andamento desde o início do mês de julho, a obra de canalização na entrada da rua Brasil e extensão da avenida Brasília prossegue sendo realizada pela equipe da Prefeitura de Fernandópolis. Um dos principais benefícios dessa obra é eliminar os principais pontos de alagamento que prejudica os moradores dos bairros Vila Nova, Parque das Nações, Acapulco e Vista Alegre. Também será realizada uma revitalização na entrada da rua Brasil, que é uma das entradas da cidade.

O trecho de revitalização foi viabilizado através de dois convênios estaduais, sendo um que contempla a alteração das faixas de rolamento, compreendendo a pavimentação asfáltica, guias e sarjetas e outro autorizando a construção de uma ciclovia, calçamento e estacionamento. Todo o processo de instalação da nova rede de drenagem urbana da Avenida Brasília e Rua Brasil (tubulação e galerias) deve gerar um investimento de R$ 150 mil reais do município.

“Obras de canalização são as mais importantes na minha avaliação. Todo prefeito deve fazer isso, aliás, tem o dever moral de fazer isso. Estamos falando em economia no presente e principalmente no futuro, com obras que realmente irão durar. Fico feliz em ver uma obra como essa saindo do papel. Em breve teremos uma linda entrada na cidade, e o melhor, com toda a infraestrutura feita de verdade”, destacou o prefeito André Pessuto.

FONTE: CIDADÃO.NET