Natal, Tempo de Esperança é inaugurado em Jales

15

A abertura do Natal, Tempo de Esperança de Jales, preparado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), foi realizada como jamais visto antes, com a presença do prefeito Luis Henrique, da primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice Marynilda Cavenaghi, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari e sua esposa Marli, vereadores, secretários municipais e milhares de pessoas na noite da quinta-feira, dia 25.

O evento realizado no palco montado na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8, contou com a chegada do Papai Noel e o grande show da Banda Jafferson. As famílias também conferiram de perto a magia e o encanto das luzes e dos enfeites que decoram a Praça João Mariano de Freitas.

“Um momento mágico e muito esperado por todos. Passamos por dias difíceis, mas hoje estamos orgulhosos em poder entregar para população a nossa cidade decorada e uma extensa programação cultural e esportiva para as famílias de Jales e da região. Tudo preparado com muito carinho pelas nossas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Esportes, Cultura e Juventude e de Comunicação e pela Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), representada pelo presidente Leandro Rocca, que não conseguiu estar presente esta noite, por conta de uma viagem agendada. É tempo de fortalecer a retomada da nossa economia, de esperança renovada, de devolver a alegria para a população, de resgatar os valores perdidos e as nossas tradições. É uma felicidade imensa estar hoje aqui recebendo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, acompanhado da sua esposa Marli, e poder compartilhar notícias boas, ver o sorriso no rosto das crianças e tantas famílias reunidas e felizes. Gratidão a Deus, a todos que estão nos ajudaram a proporcionar este momento mágico e a toda a nossa população hoje aqui presente”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari também prestigiou a cerimônia, parabenizou o prefeito Luis Henrique, toda a sua equipe e à Associação Comercial e Industrial dizendo que “Jales está promovendo uma festa diferente esse ano, para as famílias, proporcionando às pessoas a alegria do clima natalino. É com essa união que vamos construindo uma cidade melhor para todos”, destacou o deputado, desejando feliz Natal e próspero ano novo a todos.

Ao final da cerimônia, o público assistiu a um vídeo com toda a programação esportiva e cultural com programação em diversos locais da cidade e acompanhou a tão esperada chegada do Papai Noel, que atravessou a avenida em um bug vermelho até o palco da festa, onde as famílias e crianças o aguardavam ansiosos. O prefeito Luis Henrique entregou a chave da casinha ao Papai Noel, onde permanecerá durante as noites dos dias 26, 27 e 28 de novembro e nos dias 03, 04, 05, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h00 às 22h00, recebendo e atendendo a criançada. O bom velhinho também aproveitou para tirar fotos e entregar balas para a garotada. Para fechar a noite com chave de ouro, a Banda Jafferson cantou e encantou o público com uma superprodução musical, estrutura e repertório de primeira e dezenas de bailarinos e figurinos.

A programação seguirá no fim de semana valorizando as tradições culturais com a apresentação do grupo de Viola Caipira e Violão Vianna’s, no próximo sábado, dia 27, às 10h00, na Praça João Marino de Freitas; haverá também a Pedalada de Natal, evento solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade, a partir das 6h00, no Portal de Entrada da Cidade; o Encontro de Folia de Reis, às 8h00, na Praça João Mariano de Freitas e o Concerto de Natal, da Orquestra Sinfônica de Jales, também na Praça João Mariano de Freitas, às 19h00, no domingo, dia 28.