Motociclista morre após ser atingido por árvore durante temporal, em Araçatuba

29

SBT Interior
A Santa Casa de Araçatuba confirmou a morte do motociclista Valter Aparecido Balbo, de 56 anos, que foi atingido por uma árvore durante o temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (1º). Balbo trafegava pela avenida Joaquim Pompeu de Toledo, uma das principais da cidade, durante o temporal, quando uma das árvores caiu e acabou atingindo a vítima.

O homem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada ontem à noite (3).

Durante o fim de semana, Araçatuba voltou a ser alvo de temporais, que causaram quedas de várias árvores e um muro, que atingiu carros, mas não deixou feridos. Casas também foram destelhadas e houve falta de fornecimento de energia e água em várias regiões da cidade.

HABOOB

Até ontem, ainda haviam pessoas sem fornecimento de energia elétrica em suas casas após a passagem do haboob, ou tempestade de areia, que atingiu a região na sexta-feira (1). O estrago terminou com a morte de três pessoas durante a tentativa de apagar um incêndio, em uma propriedade rural de Santo Antônio do Aracanguá (SP).

A explicação para este fenômeno, que atingiu o interior de SP duas vezes em menos de 10 dias, está associada ao desmatamento para o plantio de cana-de-açúcar e a falta de chuvas.