Menor detido por tráfico tenta avançar com cavalo em cima de PMs

14

RP10
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas no início da noite desta segunda-feira em uma avenida de terra próximo ao conjunto habitacional Águas Claras. Ele chegou até o local onde os PMs tinham acabado de abordar seu primo, um jovem de 16 anos, que foi flagrado conduzindo uma moto na rodovia, e com um cavalo tentou investir contra os policiais.

Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando viu um jovem de moto na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães. Ao ver a viatura ele acelerou e iniciou a fuga, entrando no conjunto habitacional Águas Claras.

O adolescente atravessou o bairro em alta velocidade sem respeitar a sinalização de trânsito, e acabou sendo abordado em uma estrada de terra. No momento da abordagem o primo dele, outro adolescente com a mesma idade, chegou de cavalo no local, e instigou o animal a ir pra cima dos policiais, tentando intimidá-los, mas foi contido imediatamente.

O adolescente também foi abordado e revistado, e estava com R$158 em notas diversas e cinco pedras de crack. Ao ser indagado, ele alegou que a droga era para uso próprio. No entanto, ele estava perto de uma região onde há grande incidência de tráfico, carregava várias cédulas em notas diversas e no dia 27 de setembro já havia sido detido com drogas pela Polícia Civil.

Ele foi detido e ficou apreendido à disposição da Justiça por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em relação ao adolescente que estava de moto foi feito um boletim de ocorrência por ato infracional (dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível com a via).