Menino de 14 anos é detido por tráfico duas vezes na mesma semana

11

RP10
Um menino de 14 anos foi apreendido, por policiais militares da Força Tática, em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas nesta quinta-feira (25), no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba. Na terça-feira ele já havia sido detido por policiais civis, pelo mesmo motivo.

Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro quando passou pela rua Padre Ângelo Rudelo, em um local conhecido como ponto de tráfico, e viu o adolescente suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele guardou algo no bolso e sentou em um banco, tentando disfarçar.

Os policiais fizeram a abordagem e encontraram cinco porções de maconha no bolso do menino, além de R$ 51 em notas trocadas. Durante busca detalhada, ao lado da raiz de uma árvore onde o garoto estava, os PMs encontraram mais 28 poções de maconha. O menino disse que a droga que estava em seu bolso era para consumo próprio, e o dinheiro, havia ganhado do tio. Sobre o restante da droga, ele não disse nada.

Os policiais encontraram o tio do adolescente, o qual negou que teria dado dinheiro ao garoto. O menino ainda disse que na terça-feira havia sido detido por policiais civis, também por causa de tráfico. Desta vez ele foi levado ao plantão policial e ficou apreendido em flagrante, e seria levado para a Fundação Casa.