Ladrões são presos tentando furtar caixas eletrônicos de banco de Jaci

9

Dois criminosos foram presos em flagrante tentando furtar caixas eletrônicos de um banco neste último domingo (17/10/2021), em Jaci (SP). A ação para prender os criminosos que contou até com o apoio do helicóptero Águia da polícia, parou a pacata cidade de pouco mais de 7 mil habitantes.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 12h, quando moradores comunicaram a polícia de que um homem estava dentro da agência do Banco do Brasil, usando blusa listrada e bermuda, em atitude suspeita. De acordo com a denúncia, outro suspeito estava do lado de fora, com blusa, calça jeans, de boné e usando fones de ouvido, como se estivesse de olheiro.

Ao notar a presença dos policiais, os dois criminosos começaram a correr em rumo distinto, sendo solicitado apoio para policiais de cidades vizinhas. Após alguns quarteirões, um deles tentou se esconder em baixo de uma caminhonete, porém, acabou sendo preso.

O segundo criminoso pulou o muro de uma casa e continuou pulando pelos telhados das residências. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado e, com apoio de outras viaturas, o quarteirão foi cercado e o segundo suspeito foi preso escondido nos fundos de uma casa.

Os dois ladrões foram presos em flagrante e acabaram confessando que estavam furtando envelopes dos caixas eletrônicos através de um dispositivo de madeira com fita, onde pinçavam os envelopes, porém, a ação foi frustrada com a chegada da polícia. O equipamento, segundo a PM, teria sido dispensado por um deles na praça Central da cidade e acabou sendo apreendido pelos policiais juntamente com um rolo de fita plástica e um de fita adesiva.

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Mirassol (SP), onde permaneceu presa à disposição da justiça. Eles que já haviam cumprido pena por outros crimes, agora responderão por furto qualificado a caixas eletrônicos.

GAZETA DO INTERIOR