Jovem é preso por tráfico de drogas em praça de Potirendaba

7

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta sexta-feira (26/11/2021), na praça do bairro Jardim do Bosque II, em Potirendaba (SP). O local é monitorado em tempo real pela Polícia Militar.

A praça é um local recreativo com diversos brinquedos infantis e é frequentada, diariamente, por um grande número de pais e crianças. O espaço que fica próximo ao fórum da cidade, é monitorado por câmeras em tempo real.

Segundo a polícia, durante o monitoramento pela sede da Polícia Militar, os policiais notaram que em um dos bancos da praça haviam três suspeitos. Um deles aparentava repassar um cigarro de maconha para o outro que estava ao lado, além disso, por diversas vezes, levantava e ia até um veículo que estava estacionado a aproximadamente 30 metros do banco de onde estavam sentados.

Uma viatura foi enviada ao local, porém, durante o trajeto até o bairro, dois indivíduos foram embora, ficando apenas o dono do carro. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele um cigarro aparentando ser de maconha e um celular.

Questionado sobre a procedência do veículo e se havia algo de ilícito dentro, ele confessou que o carro era dele e que no porta luvas havia uma quantidade de maconha pronta para revenda, além de mais duas porções volumosas no banco traseiro dentro de uma touca de frio.

O veículo foi revistado e os policiais encontraram 28 porções de maconha no porta luvas e mais duas porções no banco traseiro dentro da referida touca. O jovem de foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade, onde permaneceu preso à disposição da justiça.

GAZETA DO INTERIOR