Homem leva facada no pescoço em confusão amorosa

206

Um homem levou um golpe de faca na noite deste sábado (20) em Rio Preto após uma confusão envolvendo um triângulo amoroso.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o homem que levou a facada teve um relacionamento estável com uma mulher por um período de sete meses, mas ambos se separaram há cerca de um mês depois de várias ocorrências e a solicitação de uma medida protetiva por parte da mulher. Depois do término, a mulher começou a se relacionar com um amigo de seu ex. Com ciúmes, o antigo companheiro teria chegado a agredir o novo namorado na rua.

No entanto, na manhã deste sábado, a mulher apareceu na casa do ex pedindo ajuda depois de supostamente ter feito uso drogas e bebidas alcoólicas no bairro Jardim Paraíso e se metido em confusão. Ela foi encaminhada para a UPA Tangará para avaliação médica, enquanto o homem registrou um boletim, temendo punições por conta da medida restritiva que ela tinha contra ele.

Depois desse encontro, o antigo namorado havia ficado com R$ 100 que a mulher pediu para ele guardar enquanto estava na UPA. Mais tarde, os dois combinaram de se encontrar na casa dela para que o dinheiro fosse devolvido. No entanto, o atual namorado decidiu ir junto para evitar maior contato entre ambos e levou consigo uma faca, pois já havia sido agredido.

Ao se encontrarem, os dois homens passaram a discutir e o homem com a faca desferiu um golpe na vítima “de cima para baixo”, acertando o pescoço e causando muito sangramento. O ex-namorado recebeu socorro médico e teve prisão decretada por descumprir a medida protetiva, assim como o agressor por tentativa de homicídio. Ambos estão à disposição da Justiça.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior