Criminoso é preso após cometer sequência de três assaltos em Rio Preto

20

DL News
Um criminoso de 33 anos foi preso nesta quarta-feira, 6, após cometer três roubos em sequência, em Rio Preto. Policiais militares montaram um cerco e, após perseguição de quatro quilômetros na contramão de vias movimentadas da cidade, conseguiram cercar o bandido.

O primeiro assalto foi no bairro Redentora, por volta das 15h20, quando uma mulher foi ameaçada com faca e obrigada a entregar a moto, uma Fazer branca.

Utilizando a moto roubada, o homem rendeu outra mulher, que estava segurando a filha de 3 anos, que tem necessidades especiais, no colo. Dela, roubou uma mochila contendo carteira, celular e aparelhos ortopédicos da criança.

Cerca de uma hora depois, o criminoso invadiu uma loja de roupas do bairro Roseiral e, armado com a mesma faca, anunciou o assalto.

Ele utilizou a mochila da segunda vítima para roubar 26 peças de roupa e R$ 80 do caixa.

Policiais militares se posicionaram estrategicamente no final da avenida Philadelpho Gouveia Neto, que costuma ser rota de fuga de bandidos para a zona norte da cidade.

Minutos depois, visualizaram a moto roubada se aproximando. O piloto percebeu que seria abordado e voltou na contramão.

Para evitar acidentes, a viatura perseguiu o criminoso pela pista de caminhada.

Foi solicitado apoio de motocicletas e o ladrão foi cercado já na rua General Glicério, por onde também transitou na contramão.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça, consta que o criminoso já foi réu em dois processos por furto e roubo.