Crianças de Fernandópolis já encaminham cartinhas para o Papai Noel

10

Correios já iniciou o recebimento das cartinhas para o ‘Papai Noel 2021’. As cartinhas devem ser manuscritas, depois, fotografadas ou digitalizadas e cadastradas no blog – blognoel.correios.com.br. Elas são adotadas por padrinhos que deverão entregar os presentes na agência de Correios. As primeiras cartinhas de crianças de Fernandópolis começaram a ser anexadas no blog. 


A campanha recebe anualmente centenas de cartinhas de crianças, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados e vão desde bolas, bonecas, calçados, roupas e até materiais escolares. 


É importante destacar que a imagem precisa ser nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.


Os padrinhos poderão escolher as cartinhas para adotar no mesmo blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.


A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade, indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.


Um dos principais objetivos da ação é incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

  • FONTE: TVC INTERIOR