Comerciante de Fernandópolis é preso ao adulterar placa de veículo

519

Um comerciante foi preso nesta quarta-feira, dia 3, depois de ser denunciado à Polícia Militar por adulterar a placa do veiculo para evitar pagar estacionamento da Área Azul no centro de Fernandópolis. 

A agente da empresa notou que uma fita isolante preta foi colocada em uma das placas, transformando a letra “F” e “E”, uma tentativa de burlar o sistema de cobrança de estacionamento. 

A caminhonete GM/S10, de cor branca, usou o sistema rotativo pela manhã com a placa adulterada e acabou retornado no centro da cidade no período da tarde, quando a Polícia Militar foi acionada. 

O veículo foi apreendido e o dono preso em flagrando pelo crime previsto no artigo 311, podendo ser condenado à reclusão de três a seis anos e pagamento de multa. O boletim foi registrado na Delegacia de Policia com a presença de um representante da Área Azul. 

O veiculo já possuía mais de 60 notificações por falta de cartões na placa original e outras duas na placa adulterada. Todas essas notificações poderão virar infrações de trânsito se for aplicado pela Secretaria Municipal de Trânsito.