Aposentado é preso acusado de agredir sobrinho com chicote

15

RP10
Um aposentado de 68 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (22), acusado de agredir com um chicote o sobrinho, um menino, de 9. O caso ocorreu em Barbosa. Ele não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.

A vítima foi encontrada com um hematoma no pescoço e passou por atendimento médico. Policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando, pouco antes das 20h, foram acionados a comparecer em um imóvel na rua Belo Horizonte, onde uma criança estava sendo agredida.

Chegando ao local, os PMs souberam que o menino mostrou a língua para outra criança. O investigado, ao ver a cena, se apoderou de um chicote de couro e correu atrás da vítima, alcançando-o e enrolando o objeto no pescoço do sobrinho, puxando-o para ir embora para casa.

A equipe encontrou o acusado em uma residência próxima. Ele confirmou e entregou o acessório. O menino foi levado ao hospital pelo Conselho Tutelar, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O aposentado foi conduzido ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.

Na unidade, o delegado que conduziu o registro do boletim de ocorrência arbitrou fiança para que respondesse em liberdade. Como a quantia não foi paga, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O caso, registrado como lesão corporal, será apurado.